Pietra

Pietra
Minha inspiração

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lágrimas de Mamãe


Tios e Tias queridas,
Sei que demorei um pouco a voltar, mas como quase todos os pais sabem, arrumar um tempinho livre é uma tarefa digna de ninja ! E durante estes dias eu estive pensando qual seria o tema do próximo post, e pensei em vários, tais como: como procurar uma boa creche, a primeira viagem de avião para um bebe, como tirar o passaporte da pequena, e até mesmo, a negociável  ida para o bercinho dela (sim, ela ainda está no lindo moisés em nosso quarto, mas acho que consegui convencer o pai “ já desesperado de saudade”  de que ela precisa ir pro cantinho dela...mais detalhes cômicos  em outro post, prometo, hehehe).
Well, então aqui estou eu para falar de....nenhum dos assuntos acima.  Acreditem... Depois do que aconteceu ontem, eu preciso desabafar com quem entende ou com aqueles que se têm compaixão com a angustia alheia de mãe.
Estávamos nós três: eu, Pietra e papai aqui curtindo o restante do feriado no melhor estilo cafofo, ou como diria minha mãe, no ninho. Todo mundo grudado o dia todo, dorme, acorda, come, mas sempre lá embolado no quarto, na sala ou na varanda. Eis que começo a conversar com papai sobre um futuro não muito distante...projetos, planos, creche da nossa filha...e a minha  volta ao mundo real ! Não deu para precisar, mas não foram necessários mais de 2 minutos de conversa para as lagrimas rolarem, e isso só de pensar em ficar o dia inteiro longe da minha gorducha. Como assim? Quem vai fazer as palhaçadas pra ela rir do jeitinho que ela gosta? Quem vai saber se ela está com sono, fome, sujinha, com dengo ou todas as opções anteriores? Agora a pior de todas...quem vai perder diversas descobertas, leia-se, ver a primeira vez que conseguir engatinhar, pegá-la na creche e receber aquele sorriso espetacular, conhecer os novos amiguinhos, dar as papinhas com novos sabores...
Bem, essa resposta eu sei, serei EU !
Sei que criamos o filho para o mundo, etc etc etc...mas eu mesma não me imaginava ser assim. Acostumada a ser independente, eu achava que depois da licença seria fácil deixa-la numa boa creche o dia todo, mas não e bem assim, alias, como assim o dia todo? De 7 da manha às 7 da noite? Somos somente nós duas o dia todo, papai a noite quando chega ajuda, e muito! Então ficamos no nosso grude, nosso mundinho! Boa Sorte para nos que precisamos passar por isso ! E bem vinda à realidade, Carla Maria !
Bem, tenho que comentar ainda sobre a 1ª viagem de avião da Pietra. Ela se comportou melhor que a mãe ! HAHAHA...eu ficava colocando ela pra mamar tanto quando decolou que ela não entendeu nada, tadinha! Durante a ida ela não dormiu e ficou distribuindo sorrisos,  ufa ! Entao o ouvidinho estava intacto. No pouso a mesma coisa, mas ela já estava com mais fome então mamou ate ouvirmos o “sejam bem vindos ao Aerporto Dois de Julho, ops, Luis Eduardo...bla bla bla”. Viva...nada a incomodou. Na volta a mesma coisa, sendo que na descida ela dormiu e não queria acordar...acho que era efeito do ar baiano. Resumo: tudo lindo, passou no teste...recomendo às mamães viajarem sem paranóia, e levar um salsep para depois colocou no nariz se ficar entupidinho!
Em Salvador ela foi otima, conheceu a familia quase toda, muita felicidade ! Só nao queria dormir, atenta à tudo! Parece eu quando ia, ainda solteira, e nao dormia para curtir todos os minutos... filha de peixe...já disse o papai Leo.
No mais muitas news aos três meses e meio: não tira a mão da boca (leia-se a mão mesmo, e não um ou dois dedos), eu tento negociar com brinquedinhos, mordedores, mas nada...ela quer a mão :P
As roupinhas de 6 meses, que ela já esta usando, e que tem elástico na perna estão sendo reformadas pela vovó Irá pois a coxa da gorducha esta tão grossa que fica apertando ela.
Nesse momento que eu aproveito para terminar o texto (que escrevo há dois dias e não consigo terminar), pois ela esta vendo desenho...está conversando com os  Backyardigans (e as músicas estão enraizando na minha mente). Ahhh essa semana sentou sozinha pela 1ª vez com a ajuda do bumbo, muito linda...já deu saudade do meu bebezinho que agora, está começando a desabrochar para sua independência. Sentar, depois comer papinha, frutas, deixar o peito!
Mais um resumo: A mãe é quem precisa de adaptação para todas essas mudanças e não o bebe!

Bjs em todos,

Carla e Pietra



3 comentários:

  1. Ai Carlinha, admito que meu olho encheu de lágrimas quando li seu post!! Entendo sua angústia em gênero, grau e número!! Ontem fui visitar a creche com uma amiga que queria minha opinião e tal e tudo ok!! Creche boa, limpa, dentro dos preceitos que esperamos maaaaas...me coração se apertou!! Eu optei ficar 1 ano em casa e não me arrependo POR NADA!! Foi a melhor decisão que tomei na minha vida mas entendo e sei que para a maioria das mães essa não é uma opção. Sempre achei que seria tranquilo deixar a Nina numa creche e tal e eis que não consegui...risos!! Virei mãe em tempo integral mas tb consegui uma babá que me ajuda que é especial e hoje em dia minha opinião mudou muito - prefiro deixar minha filha em casa com ela, no ambiente familiar do que numa creche. Mandarei apenas com 2 anos. Mas sei que tive sorte com a babá!! E isso tb é raro de acontecer. Enfim, te desejo força, coragem e a certeza de que, no final das contas, quem mais sofre é a MÃE, como sempre!! Vc vai conseguir!! Beijos, Sabrina ( irmã do Peter )

    ResponderExcluir
  2. ô Carlana n digo q imagino sua angústia, mas deve ser realmente difícil ficar longe de uma coisa gostosa como pipi...sempre bate uma preocupação...mas sempre será assim...rsrsrsrs...beijokas

    ResponderExcluir
  3. ahhh minha linda !!!! e assim mesmo vai se acostumando muitas lagrimas ainda iram rolar, infelismente temos que voltar a realidade e trabalharmos pois assim daremos uma vida mais dignas para eles. Infelismente nao podemos ter tudo nessa vida , a vida e feita de escolhas meu amor!!!! vai nessa mae coruja sua filha ta linda saudavel graças a deus . E com certeza ela vai se acostumar e voce tambem . Amo muito voces !!!ahh!! ela ta muito linda

    ResponderExcluir

Comente